
Ensino Fundamental I
Assim como a educação infantil, o ensino fundamental I funciona como uma base para as demais etapas da formação educacional. Ele ocorre dos 6 anos a 10 anos. Como o próprio nome já menciona, ele é fundamental para o desenvolvimento das crianças tanto no quesito acadêmico quanto no pessoal e social. A formação do aluno passa, necessariamente, pela formação de um sujeito que se responsabiliza por suas escolhas, expressa-se com argumentos, percebe a diversidade como possibilidade de ampliação de conhecimento e repertório, busca estratégias coletivas para a resolução de problemas, compromete-se com as questões sociais e humanitárias e está preparado para atuar com a dinâmica das informações e mudanças na sociedade contemporânea.
ÁREA DO CONHECIMENTO:
-
Língua Portuguesa (leitura, gramática e redação);
-
Matemática;
-
História;
-
Geografia;
-
Ciências;
-
Educação Física;
-
Arte;
-
Música;
-
Inglês;
-
Libras;
-
Educação Socioemocional.
Ensino Fundamental II
Uma das principais características do ensino fundamental II é a variedade de professores. Ao contrário do que acontece nos anos iniciais, o aluno vai ter aulas com um professor para cada disciplina, o que contribui com o desenvolvimento da sua independência e do senso de responsabilidade e organização.
É também no ensino fundamental II que o estudante ganha maior autonomia nos estudos, o que permite que ele tenha condições e ferramentas para acessar diferentes fontes de conhecimento e informação.
No ensino fundamental anos finais o estudante entra criança e sai adolescente: ele ingressa aos 11 anos e completa o fundamental aos 14 anos de idade.
ÁREA DO CONHECIMENTO:
-
Língua Portuguesa (leitura, gramática e redação);
-
Matemática (álgebra e geometria);
-
História;
-
Geografia;
-
Ciências (física, biologia e química);
-
Educação Física;
-
Arte;
-
Inglês;
-
Educação Socioemocional.